Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Oito jogos sem vencer: respeite o FFC, Mário!

Crys Bruno

Como começar? Como explicar que algum clube grande fica mais de 5 jogos sem vencer e seu presidente finge normalidade, o treinador cara de pau aponta evolução, parte da torcida vem à rede social culpar jogador.

Que parte da torcida é essa? Desde 2014, venho estudando sua narrativa apequenada, tosca. Achava que fosse até “robôs” programados pela Flusócio de tão inacreditáveis suas observações.

Estudaram e dedicaram-se tanto às suas profissões e trabalhos que nunca jogaram futebol ou só assistem o Fluminense, o comparando com ele mesmo?

Não sei… Só sei que , como no gol do Palmeiras, escolhem destilar fogo sobre Fred (não tiro a razão) mas não enxergam que um centroavante: 1- não pode estar no meio-campo recebendo a bola de costas; e, ao perdê-la, cadê os volantes e laterais? Estavam no ataque? À frente do camisa 9? Setor defensivo todo aberto! Que time desarrumado e mal treinado é esse?

São nos pequenos detalhes que o diabo mostra a cara. Fred deu uma ajudada. Impressão pessoal: acho que ele leu que, após o lance do gol do Palmeiras, o cartão amarelo, Yago armando o jogo, Nenê à 60 metros da área fazendo a ultrapassagem para Julião cruzar (errado) no fundo, a coxa doeu porque daquele mato não ia sair coelho.

Um técnico que prefere Julião à Calegari. Acha Yago armador. Um jogador que não desarma, só sabe fazer falta, quando alcança o adversário porque, em regra, fica pra trás. É um David. Lembram? Para o técnico que detesta o esporte futebol, estou convencida, ele tem a função de apoiar e infiltrar.

Yago é tão nulo que Dodi parece um 2° volante com formação técnica e graduação. Ao menos, Dodi ajuda na cobertura do Egídio. Tem tempo de bola para dar um carrinho e um bote. Para compor, é útil, sim. Insubstituível? Só para Odaíres e torcedores do Samorim-RJ.

E o que você acha da estratégica “jênia” (aspas!) de quando, finalmente, arma um time ágil e mais encaixado ( Dodi, Michel Araújo e Ganso; Luiz Henrique, Marcos Paulo e Wellington Silva), a covardia chegar ao pico do Everest?!

Numa partida ruim do adversário, talvez por certa “ressaca” após o título paulista sobre o arquirrival Corinthians, era hora de nos 20 minutos finais, com essa montagem, adiantar o time, subir a marcação, tentar o gol da vitória, não?

“CLARO QUE NÃO!” Para Odair Hellmman, o Fluminense segura empate contra o Macaé para ir para semi. Na semi, segura empate contra o Botafogo. Ele olha o Fluminense e vê o Feira de Santana.

Culpa dele? CLARO QUE NÃO! Culpa do presidente Mário Bittencourt. O senhor está passando de todos os limites do razoável, aceitável! É humilhante!

Uma falta de respeito com o tamanho e o amor de uma torcida que não, não torce para time de Feira de Santana, o Bagé do Chile, o Mequinha, o Salete, o Mamoré.

Vale lembrar: sabe quantos títulos o Odair tem na carreira? Um. A Taça Rio.

Vale lembrar: Odair treinou o Inter, na Série B, apenas os 3 últimos jogos. O técnico responsável pela campanha do Colorado foi Guto Ferreira.

Toques rápidos:

– Bendita vitória do Atletico-GO. A turminha “Mequinha” da torcida que vinha com o papinho mequetrefe do “falta jogador”, finalmente, está calada. Alívio para as minhas glândulas suprarrenais e paciência. 

– A saída de Gilberto já ajudou em evitar os contra-ataques do escanteio ofensivo.

– Avisaram ao técnico do “Mamoré”, no intervalo, que Luccas Claro joga pela esquerda até melhor e não precisava entortar o Nino.

– “O MORTO” (Ganso) é mesmo pior e inútil como os vivos e turbinados “Yagos”?

– E “Rolando Lero” está redigindo novo discurso bonitão, cópia melhorada da “pasta Presidente Peter”, passando pano para OITO JOGOS SEM VITÓRIAS ou está sendo Presidente do Fluminense Football Club e contratando uma COMISSÃO TÉCNICA DE FUTEBOL? 


E não me venha de carroça. Ao menos, un técnico Fiat Uno. Adoro carros da Fiat. Tenho ascendência italiana, e como muitos italianos, escolheram o Fluzão por conta das cores. Ouviu, “presida profissa”?


Fora Odair!

Mário Bittencourt? Mude a direção, presidente. Ainda tem tempo. Mude a direção. Você tinha e tem tudo para ser melhor que isso.

Bacharel em Direito com Especialização em Gestão Profissional no Futebol pelo Centro Universitário Internacional. Escrevo sobre futebol desde 2009 quando comecei no Jornal da Cidade, Niterói. Com passagens pelo FEA, Flu&Etc e Panorama Tricolor, desarmo melhor que o Richard, cruzo melhor que o Leo, marco melhor que o Airton , lanço melhor que o Jádson, finalizo melhor que o Marcos Jr, corro mais que o Gum e jogo mais que o Pedro. Ops, "esta" foi mentira. Rs.

Leia mais