Contratado com status de grande promessa do futebol sul-americano, Fernando Pacheco fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, no Maracanã. Ele entrou no segundo tempo e marcou o segundo do Tricolor na partida. No oitavo jogo a serviço do Tricolor, além da primeira bola na rede, o atacante peruano já tem duas assistências.
Pacheco, como mostra reportagem do jornal Lance, tem se tornado uma espécie de 12º jogador no time comandado por Odair Hellmann. Destes oito jogos, em seis ele entrou no decorrer.
O peruano até havia marcado diante do Flamengo, mas estava impedido. Nas duas vezes que foi titular, Fernando Pacheco foi bem numa delas, na vitória frente ao Resende, na qual deu passe para Wellington Silva abrir o caminho da goleada de 4 a 0. Já diante do Moto Club, na Copa do Brasil, teve atuação apagada.
Fernando Pacheco foi contratado pelo Fluminense em janeiro deste ano junto ao Sporting Cristal, do Peru. O clube investiu 700 mil dólares (na época R$ 2,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante ficou com a sua antiga agremiação.