Depois dos jogos desta noite, restam apenas mais duas vagas a serem definidas para as quartas-de-finais da Copa Libertadores da América. Enquanto o Fluminense fez a sua parte, na última noite, batendo o Argentinos Juniors por 2 a 0, no Maracanã, outros clubes tradicionais na competição não tiveram a mesma performance.
Na terça, vale ressaltar, Athetico-PR foi eliminado, nos pênaltis, para o Bolivar (BOL), em plena Arena da Baixada. Já o Internacional despachou o River Plate (ARG), também nos pênaltis, depois de vencer o duelo no tempo normal por 2 a 1.
Nesta quarta, mais disputa por penalidades. O Boca Juniors venceu o Nacional (URU), em casa, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, já que o primeiro jogo, em Montevidéu, terminou 0 a 0. O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Atlético-MG, em São Paulo. Com tinha vencido o primeiro duelo fora de casa, avançou à próxima fase. A grande surpresa ficou com a classificação do Deportivo Pereira (COL) contra o Independiente Del Valle (EQU), na casa do adversário, ao empatar com os equatorianos (venceu o primeiro jogo).
Na quinta-feira, Flamengo e Olímpia (PAR) decidem quem vai encarar o Fluminense. Além disso, Racing (ARG) e Atletico Nacional (COL) brigam para saber quem passa para ser o rival do Boca Juniors. Assim sendo, o chaveamento ficou:
Oitavas quase encerradas: Resultados e classificados, até aqui, às quartas da Libertadores
Tricolor espera o vencedor de Flamengo e Olímpia