Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 28/03/2025

Oficial: CBF confirma demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira

Treinador não resistiu à goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina

Agora é oficial: Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. A CBF confirmou a demissão do treinador na tarde desta sexta-feira e já busca um substituto. Neste momento, há alguns nomes que despontam como favoritos. São eles o nome do português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal (ARA), e do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP).

Goleada foi a gota d’água

O rendimento abaixo da Seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 já vinham pressionando Dorival no cargo há algum tempo. A goleada sofrida contra a Argentina na última terça-feira, por 4 a 1, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, porém, foi a gota d’água.

Dorival Júnior comandou a Amarelinha em 16 partidas, tendo 7 vitórias, 7 empates e 2 vitórias. Foi eliminado nas quartas de final da Copa América de 2024, pelo Uruguai, e é o atual 4º colocado nas Eliminatórias, atrás de Argentina, Uruguai e Equador.

(Foto: Divulgação/CRF)

Jorge Jesus é o plano A

Por ora, o nome do português que teve uma grande passagem pelo Flamengo em 2019 é considerado favorito. Outros nomes como Filipe Luís, atual técnico do Rubro-Negro, e até mesmo de Pep Guardiola, do Manchester City (ING), já foram divulgados na mídia como profissionais que agradam ao presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.