(Foto: Divulgação/Volta Redonda)

Principal assistente do Campeonato Carioca com seis passes para gol em 11 jogos, além de ter marcado duas vezes, Luciano Naninho tem chamado a atenção Brasil afora. Ele, inclusive, deu a assistência para Lelê marcar o gol da vitória do Volta Redonda sobre o Fluminense no Raulino de Oliveira, na fase de grupos do Estadual. Oferecido ao Fluminense semanas atrás, o nome, inicialmente, não empolgou, mas voltou ao radar, segundo apuração do NETFLU.

O nome de Naninho foi apresentado para análise da comissão técnica do Fluminense e o Tricolor, por intermédio dos profissionais do futebol, avalia se seria interessante ter um jogador mais experiente no elenco, além de Paulo Henrique Ganso, com uma função genuína de distribuidor de passes. Ainda não existe negociação pelo jogador.

 
 
 

Para o meio-campo, o técnico Fernando Diniz tem à disposição Giovanni, Arthur e Gabriel Pirani, emprestado pelo Santos. Todos jovens, com menos de 21 anos. A contratação de Luciano Naninho seria para uma eventual ausência de Ganso e preencheria os requisitos: apoiador, camisa 10 e com alguma experiência, já que o atleta do Volta Redonda tem 30 anos.

Na temporada, Luciano Naninho tem nove assistências em 13 partidas e não é um nome desconhecido do torcedor tricolor e do próprio Fluminense. Há seis anos o meia já havia sido comentado no clube e em 2018 o então técnico Abel Braga confirmou o oferecimento. Naquela oportunidade acabou sendo descartado (confira aqui).