Em comunicado oficial, a Odebrecht Properties esclareceu sua possível parceria com clubes do futebol brasileiro, dentre os quais está incluído o Fluminense. A empresa negou estar costurando acertos para pagar salários de jogadores.
A intenção da Odebrecht Properties é fortalecer os clubes com ações que visão atrair mais torcedores aos seus jogos.
Confira o comunicado na íntegra:
“Diferentemente do que foi afirmado na reportagem “Odebrecht pode pagar parte dos salários de Romagnoli”, publicada nesta quarta-feira, pelo Correio, a Odebrecht Properties afirma que não faz parte da estratégia das concessionárias que administram a Itaipava Arena Pernambuco, a Itaipava Arena Fonte Nova e Maracanã a participação na contratação de jogadores para os clubes e tampouco o pagamento de salários.
A empresa reitera que busca, por meio de suas concessionárias, fortalecer os clubes desenvolvendo ações que visam atrair mais torcedores aos jogos, como por exemplo, o Arena Tricolor, parceria estabelecida entre a Itaipava Arena Fonte Nova e o Esporte Clube Bahia.
A Odebrecht Properties esclarece ainda que é uma empresa distinta da Odebrecht Infraestrutura, construtora da Organização Odebrecht. Por este motivo, é incorreto chama-la de construtora, quando na verdade, ela é uma investidora e operadora de ativos.
A Odebrecht Properties foi criada em 2012 pela Organização Odebrecht para atuar no mercado de propriedades. A companhia foi estruturada para atender três áreas: Propriedades Privadas, Parcerias Públicas e Entretenimento. Esta última é responsável pela gestão das arenas multiuso e outras edificações destinadas às atividades esportivas.“