O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas viu o adversário dominar o segundo e conseguir a igualdade. Após o clássico, Odair Hellmann avaliou a atuação do time e também a partida.
Na visão do treinador, o Fluminense foi melhor na etapa inicial e o adversário, na final. Desta forma, não dá para reclamar do resultado final. O técnico rechaçou a ideia de que após abrir o marcador a intenção era apenas defender.
— Não. Essa história de segurar placar não existe, é muita teoria. Nós não trabalhamos para isso, trabalhamos para manter a construção e ideia de jogo do primeiro tempo. O Botafogo botou mais um centroavante, dois caras de referência (tinha Matheus Babi e voltou para o segundo tempo com Pedro Raul). Criou dificuldades para nós. Esses dois entram para dar uma característica diferente, segurar a bola na frente e impor um jogo físico. Nós não estávamos conseguindo pegar a bola, manter a posse e fazer a transição. No final do segundo tempo conseguimos ficar com a bola e não só fazer a marcação justa. Acho que tivemos dificuldade no segundo tempo e eles no primeiro e o resultado acabou sendo justo por conta disso tudo – disse.