O empate de 2 a 2 com o Ceará, sábado, no Maracanã, não deixou os tricolores satisfeitos. Depois da partida, Odair Hellmann analisou a atuação da equipe do Fluminense e admite que tecnicamente deixou a desejar. Por outro lado, o treinador destacou a sequência de jogos como um fator complicador.
Agora, o técnico já planeja o trabalho para o Flu se recuperar no Campeonato Brasileiro, pois o próximo compromisso é só no domingo que vem, diante do Santos.
— Pelo aspecto do jogo, conseguimos imprimir nosso ritmo até os 20 minutos, depois o Ceará conseguiu crescer. Sem muitas situações claras de perigo, mas tiveram mais a posse. Isso faz com que o adversário cresça. Saiu o gol de bola parada. No segundo tempo, modificamos também o sistema para termos posse de bola e passe. Fomos bem os 20 do primeiro tempo assim. Não aconteceu. Sai o 2 a 1 e precisa se expor para buscar no mínimo o empate e a virada. E dá espaço para o adversário que tem uma característica de imposição física e transição rápida. Conseguimos com força, transpiração, buscar o empate. Viemos para vencer em casa, mas veio o empate numa superação física e tática dos jogadores. Depois dos 35, 38 do segundo tempo, tivemos um controle para buscar o empate. Não conseguimos fazer um bom jogo tecnicamente, manter a posse de bola. E isso melhora para o adversário e dificulta para nós. Em seis dias fizemos três jogos. Isso desgasta. É importante pegar e avaliar o todo. Sequência de seis jogos sem perder, dentro de casa não perdemos ainda. No Brasileiro tem de buscar fora de casa também. Quanto mais buscar isso, mantém a briga na parte de cima da tabela, como estamos brigando. Saímos chateados, mas vamos recuperar todos para poder retomar vitórias dentro de casa – falou.