Na sequência de três jogos recheado de desfalques, Fluminense venceu dois e empatou um (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense encarou uma série de três partidas recheado de desfalques, seja por conta dos dez infectados pelo coronavírus, ou lesões e suspensões. Mas passou bem pelo momento complicado com duas vitórias e um empate. Odair Hellmann reconheceu que espera poder contar o quanto antes com os ausentes. Por outro lado, o técnico também fez questão de ressaltar e elogiar a boa resposta dada pelo grupo.

– A gente espera poder contar o mais rápido possível com todos os jogadores. A gente acabou tendo esse problema do Covid, tirou dez jogadores, se não me engano, e uma situação de lesão com o Wellington, preocupação de cartão com o Michel. Bastante dificuldade da gente ter opções, características diferentes para poder fazer um início de jogo pensando em estratégias diferentes, mas o grupo deu uma resposta muito positiva, muito forte. O ambiente é muito positivo, muito leve, muita confiança. A gente às vezes perde, oscila, mas a gente busca dar uma resposta o mais rápido possível – disse, emendando:

 
 
 

– Essa é uma força desse grupo. Hoje (quarta), mais uma vez, saímos atrás no placar mas tivemos maturidade, consistência, consciência de jogo para continuar fazendo o nosso jogo, construindo. Importante ressaltar o número de gols. A prática, às vezes, é muito distante das teses e a equipe, às vezes, até não cria muitas oportunidades, às vezes pelo adversário, às vezes pela dificuldade de movimentação que o próprio jogo impõe. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, mostra que a gente sempre joga para vencer, buscar o gol, estar criando oportunidade.