O Fluminense bateu o Fortaleza no último sábado, no Castelão, por 1 a 0. Porém, os adversários reclamaram demais da expulsão direta do zagueiro Roger Carvalho em falta sobre Felippe Cardoso. O técnico Rogério Ceni, por exemplo, não poupou críticas ao árbitro baiano Marielson Alves Silva. Em entrevista ao Fox Sports, Odair Hellmann comentou o lance.
Sincero, o treinador tricolor admitiu que com uma intervenção do VAR o árbitro poderia voltar atrás e aplicar unicamente o amarelo.
— Eu acho que se ele tem ação e do VAR de ajudar, visualizando que a bola já estava em domínio do goleiro, talvez não fosse o momento de fazer a expulsão. Era um movimento rápido, não sei se pode ou não consultar o VAR. Se foi por ele, a ação é rápida e ele pode ter tido a impressão que o Felippe iria sair mais claramente, limpo em domínio da bola. Se podia ter a ajuda do VAR, poderia falar que a bola já estaria no domínio do Felippe e poderia ser amarelo. Que foi falta, foi falta – opinou.
No lance em questão, a zaga do Fortaleza saiu jogando errado e Felippe Cardoso sairia de frente para o goleiro adversário, mas este também foi em direção à bola. A reclamação de todos do time cearense era que ela estava mais próxima do arqueiro que do atacante tricolor.