Marcos Paulo foi o grande nome da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Athletico, de virada, sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fez dois gols e deu assistência para Nenê. Depois da partida, o técnico Odair Hellmann falou sobre onde pode aproveitar melhor o atacante.
Após começar o jogo centralizado, foi deslocado para o lado no segundo tempo com a entrada de Felippe Cardoso. Odair avaliou a questão.
– Sobre a função e posição do Marcos Paulo, ele tem possibilidade realmente de jogar nessas funções (lado de campo e como falso 9), talvez com um pouco mais de dificuldade de jogar de centroavante. Ele tem uma característica de somente vir no no entre linhas, buscar o espaço para receber esse passe e fazer a movimentação, o penúltimo passe ou até uma finalização. Ele não é aquele cara que, quando joga de 9, vai brigar lá pela bola aérea, primeira bola. Não tem essa característica. Então a gente tenta tirar o máximo o jogo desse aspecto, quando ele joga por dentro. Às vezes precisa desse movimento. Mas nesses outros movimentos, ele tem facilidade e vai crescer muito ainda – disse.