Contratado recentemente pelo Fluminense, Lucca ficou no banco pela segunda vez neste sábado, no empate de 2 a 2 com o Ceará, no Maracanã. Depois da partida, Odair Hellmann explicou por que novamente não utilizou o atacante, mesmo tendo ficado atrás no marcador.
O técnico justificou suas escolhas no segundo tempo e promete oportunizar o reforço em breve.
— Quanto ao Lucca tem a readaptação ao futebol, outro nível de treinamento. As substituições que fiz foram jogadores de ataque. Marcos Paulo, Caio, Felippe, Ganso. Jogadores para resgatar a força de passe e posse para retomarmos o controle de jogo e buscar a vitória. No fim, botei com dois centroavantes. Estávamos conseguindo chegar pelo lado e precisávamos de uma definição. Também poderia ter colocado o Marcos Paulo por dentro, ou o Lucca, mas preferi usar esse peso da área. Um centroavante fez a movimentação de primeiro pau, o outro escorou e teve a entrada surpresa do Danilo. O Lucca vai ter oportunidades. Não tenho como botar todos no jogo. Vão entrar jogadores de diferentes características e o Lucca terá sua oportunidade na sequência do campeonato – disse.
Diante do Ceará, Odair fez as cinco substituições possíveis. A primeira foi obrigatória aos dois minutos de jogo. Com a lesão de Yago, mandou André a campo. Do intervalo para a frente, botou Caio Paulista (no lugar de Hudson), Marcos Paulo (Luiz Henrique), Ganso (Nenê) e Felippe Cardoso (André).