Diretoria considera opinião dos jogadores fundamental para retorno, pois estes serão os mais expostos (Foto: Mailson Santana - FFC)

Os bons números dentro do campo refletem a boa relação que Odair Hellmann e os jogadores do Fluminense têm fora dele. Em entrevista após a vitória no Fla-Flu, o treinador falou sobre o dia a dia dele com os atletas e elogiou a convivência.

– Respeito todos os caminhos, filosofias, ideias. Posso até discordar, divergir e aceito o contraditório sem problema nenhum. Tenho pilares muito bem definidos na minha caminhada: organização, intensidade, concentração, qualidade de jogo. Mas o que move tudo isso é relação humana. Quem faz tudo isso são os jogadores. Eles têm os mesmos sentimentos de raiva, frustração, dor, que todos nós, que todos os torcedores. São pessoais normais, que exercem uma profissão especial. E se o cara que é o comandante não tiver essa conquista, é difícil. Isso não é uma coisa que acontece da noite para o dia. É uma conquista diária. Eles me conhecerem também. No primeiro dia, falei que iria conquistar o respeito deles pelas minhas atitudes, pela minha forma de me postar dentro e fora de campo. Primeiro respeitaria eles, para depois conquistar esse respeito. Acredito muito que quando você tem uma boa relação de trabalho e ela é forte, consistente, ela transforma o ambiente. É um dos pilares da minha caminhada – admitiu.