Odair lembra que Fluminense tem equipe nova e em construção (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de um bom começo de ano, o Fluminense acumulou dois maus resultados em sequência (derrota para o Boavista na Taça Guanabara e empate em casa na estreia na Sul-Americana contra o Unión La Calera (CHI)). Depois do tropeço na competição internacional, o técnico Odair Hellmann comentou a situação tricolor e citou alguns problemas que dificultaram o início do trabalho.

O treinador garantiu que não estava procurando desculpas, mas listou os percalços.

 
 
 

– Se você não produzir e não evoluir, certamente os resultados não vão vir. Os resultados até agora aconteceram porque a gente produziu também, muito mais coisas positivas do que negativas, mesmo com tudo isso que a gente sabe… de dificuldades. Quando eu falo sobre isso, eu não estou aqui dando desculpas – disse, complementando:

– Mágica ninguém faz. Não tem ninguém fazendo mágica no futebol profissional. Com sete treinamentos, com jogo de três em três dias, se perguntar para qualquer profissional, ele vai te falar isso. Mas a gente sabe que é para todos, então nós temos que superar as situações. Nós tivemos outros problemas, que talvez alguns não tiveram: lesões, situações de inscrições, que talvez lá atrás os jogadores pudessem ter jogado as primeiras partidas juntos para criar um entrosamento maior. Todos deveriam saber que é a construção de uma equipe nova. Precisamos frisar isso porque ela precisa de tempo. Não se constrói nada sólido da noite para o dia no futebol. A gente sabe que em algum momento pode oscilar, até se você pegar pelos resultados, foram seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota.