Odair Hellmann foi apresentado nesta tarde de quinta-feira pelo Fluminense. Numa das primeiras respostas, o treinador comentou sobre o planejamento para 2020. Reforços, renovações, dispensas. O novo comandante explicou que novos jogadores virão após definições quanto a renovações dos atletas que terminaram a temporada e interessam.
– Prazer imenso em estar de volta a esse clube, que estive como jogador em um momento difícil que o clube atravessava e tivemos um final feliz. Pudemos ajudar a colocar o Fluminense de onde não deveria ter saído. Foi maravilhosa a passagem aqui pessoalmente e profissionalmente. E voltar hoje é motivo de satisfação, honra e tenho certeza que nós todos faremos um excelente trabalho no próximo ano para termos um mesmo final feliz daquela história. Claro que as negociações, planejamento e ideias estamos conversando desde o primeiro dia que estive com o presidente e com o Paulo (Angioni, diretor de futebol). Sabemos que esse momento do futebol é muito especulativo, há situações distintas e estamos conversando a todo momento para voltarmos no dia 8, não fechado, porque estamos aberto a oportunidades a novas aquisições, mas para uma ideia inicial. Temos situações de definições que o presidente e a direção estão fazendo um esforço para mantermos alguns jogadores de atletas que tiveram um bom ano – disse Odair, sem definir ainda um perfil:
– O perfil dos jogadores, as características, dependem da definição de alguns jogadores em negociação que pertenciam ao grupo. Quando essas definições acontecerem, claro, que estamos pensando ,visualizando, mas dependem dessa definições. Temos algumas a fazer, estamos trabalhando para que isso aconteça e, a partir daí, uma ideia de outro jogador e características. Vamos em busca de fazer um time, um grupo bastante equilibrado.