Sob a batuta de Odair, Fluminense superou a Cabofriense no último domingo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Começou bem a passagem de Odair Hellmann pelo Fluminense. A equipe estreou com vitória no Campeonato Carioca, domingo, contra a Cabofriense, no Elcyr Resende, por 1 a 0. Após a partida, o técnico avaliou os pontos positivos da equipe. O treinador destacou a quantidade de mudanças pelas quais o Tricolor passou.

– O Fluminense perdeu alguns jogadores que fizeram um grande campeonato ano passado: Danielzinho, Yony, Caio, Allan… Digão ainda não jogou, Nino está na Seleção (sub-23). Se a gente for visualizar o time que terminou o Campeonato Brasileiro tem Evanilson, Marcos Paulo, talvez Gilberto e Marcos no gol – disse, complementando:

 
 
 

– É um time novo, é uma ideia nova e as coisas precisam de tempo. Futebol não é em sete treinamentos, não é em 15 dias. É consolidando a ideia, trabalhando, treinando, errando e corrigindo para o próximo jogo para que a gente possa estar cada vez melhor.

A postura tricolor também rendeu elogios de Odair. O técnico ressaltou também a dificuldade com o campo castigado em Bacaxá.

– Eu gostei que a gente manteve a personalidade de jogo que o time tem e isso é algo que vou continuar batendo muito em cima. Desde a construção inicial do goleiro, é claro que o campo hoje atrapalha e dá uma chance maior ao adversário, mas é criar ideias para sair dessa pressão – explicou.