O empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo, no Engenhão, valeu ao Fluminense a classificação para a Taça Rio. Por outro lado, foi o terceiro jogo seguido do time depois do recomeço do Campeonato Carioca sem fazer gols. Após a partida, Odair Hellmann comentou essa situação. Na visão do técnico, o pouco tempo para treinar e realizar atividades específicas de finalização é uma das principais justificativas.
Apesar do jejum, o treinador afirma estar satisfeito pelo esforço feito pelos seus comandados mesmo em meio a todas as dificuldades impostas pelo recomeço da competição sem o devido tempo para os treinamentos presenciais.
— No primeiro, com um a menos, criamos quatro ou cinco oportunidades. No segundo, também. E hoje, também. Acho que dá para aumentar essa efetividade, mas isso virá com o tempo. Estamos inserindo jogadores. O Fred chegou agora. Está entrando na equipe, buscando melhor entrosamento. Tem um refino de movimento. Isso só se ganha com o tempo, trabalhar, errar, trama de novo e encaixa. Fizemos muito poucos trabalhos de finalizações com movimentações específicas porque o processo é muito acelerado. Não tive tempo de treinar para o jogo contra o Botafogo. Sendo que temos 50 dias para começar o Brasileirão. Isso não existe. E tenho que buscar evolução. Só quero elogiar os jogadores por toda dedicação que tiveram nesse tempo – falou.