Classificado para encarar o Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense venceu, na última quarta-feira, o Botafogo-PB, por 2 a 0, no Maracanã. O placar poderia até ser um pouco mais dilatado, pois a equipe tricolor produziu mais chances e ainda teve um gol absurdamente mal anulado de Evanilson. Situação essa que alegrou Odair Hellmann. O técnico destacou a força ofensiva do time como um ponto positivo.
— Que bom que produzimos inúmeras situações perigosas. Porque quanto mais situações, mais possibilidade de fazer os gols. Estamos com um ataque muito positivo, muitos gols, poucos gols tomados. Isso mostra um equilíbrio da equipe até agora. Que sigamos assim que conseguiremos seguir forte nessa caminhada – disse, complementando:
— Tenho que cuidar para não botar todo mundo no mesmo lugar, senão ficaremos sem jogadores nos outros espaços. O futebol é uma composição de características e de funções. Estou tentando, dentro das características dos jogadores, encontrar um equilíbrio. Acho que temos conseguido. Número de gols é alto, produção é alta. O Marcos Paulo, por exemplo, gosta de jogar por dentro, mas hoje temos três meias, o Ganso, o Nenê, o Miguel. Cabe ao treinador bater cabeça, ir para o campo todos os dias treinar, e encontrar a melhor forma para que essas características todas formem uma equipe forte. Esse é o objetivo.