O Fluminense superou muitas dificuldades para passar pelo Flamengo, nos pênaltis, na decisão da Taça Rio. O técnico Odair Hellmann apontou a questão física como um dos principais complicadores, visto que o time tricolor teve bem menos tempo que o rival para treinar. Já de olho em domingo, novamente diante do Rubro-Negro, pela ida da final do Carioca, o comandante do Flu acredita que os problemas podem ser maiores e não descarta mudanças na equipe.
— A diferença já era muito grande em termos de preparação, de oportunidades de preparação. Isso não é justo. Quando o campeonato tem essas diferenças, não é justo. E a gente tem que ter essa justiça e esse bom senso fora do campo e deixar o jogo para ser decidido dentro do campo. Quem fizer por merecer e quem jogar melhor dentro do campo, que ganhe. Foi o que nós fizemos hoje, mas a gente tem que ter o mínimo de condições e de tempo para poder trabalhar – destacou, complementando:
— Já falo ao torcedor: nós vamos sofrer domingo mais do que sofremos hoje. Por que? Porque tem jogadores sentindo, jogadores que machucaram hoje e a gente precisa ver. No segundo tempo a gente cansou justamente por tudo isso que eu estou falando.