É dia de homenagem em vida a um dos maiores nomes da história do Fluminense. Carlos Alberto Parreira, técnico campeão brasileiro pelo Tricolor em 1984, ganhou uma camisa comemorativa que celebra os 40 anos daquela conquista. O clube aproveitou ainda para relembrar sua trajetória defendendo as três cores que traduzem tradição. Confira:
Formado em Educação Física, Parreira iniciou sua carreira como preparador físico do São Cristóvão. Mais tarde, assumiu a mesma função no Fluminense, seu clube de coração, fazendo parte da comissão técnica do título brasileiro de 1970, que tinha Paulo Amaral como treinador.
Posteriormente, Parreira alçado à condição de treinador da Máquina Tricolor às vésperas do triangular final que decidiria o título carioca de 1975, seu primeiro como treinador de futebol. Mas foi em 1984 o grande momento de Parreira no Fluminense, quando ele conduziu o time ao bicampeonato brasileiro.
Mais de uma década depois, já consagrado mundialmente após dirigir a seleção brasileira tetracampeã do mundo em 1994, revelou grandeza ao retornar ao clube no pior momento de sua história, ajudando no resgate da dignidade tricolor com o título da Série C em 1999.
Ao todo, Parreira soma quatro passagens e comandou o time em 146 oportunidades. Entre elas, na emblemática vitória diante do Bayern de Munique, da Alemanha, em 1975″.