Show do Guns evitou que eu embarcasse na furada

Caros tricolores,

na visão de jogo contra o Cruzeiro, escrevi lá no fim que, com o acúmulo de papelões do Fluminense, seria difícil estimular a torcida do Fluminense a ir ao Maracanã no feriado da última terça para ver a partida frente ao Atlético-PR. Citei, inclusive, o show do Guns N’ Roses em outro estádio, o Engenhão, como opção mais provável de entretenimento. A diretoria, então, fez promoção de ingressos e levou uma boa galera à Arena. E eu os entendo, mas agradeço por ter ficado com a minha primeira opção. Por isso… Obrigado, Axl, Slash, Duff e cia!

 
 
 

Eu já tinha comprado ingressos para o Guns há meses. Portanto, nunca esperaria que seria no mesmo dia de um jogo do Fluminense. Se não houvesse o show, provavelmente, seria um dos frustrados na arquibancada xingando a plenos pulmões os sem vergonha em campo.

Fui ao Engenhão em contatos constantes com o meu irmão pelo WhatsApp e, também pelo celular, de olho nas notícias pelo Twitter. As primeiras informações foram boas. Gol do Cícero. Legal! Ia eu rumo ao estádio. Chegando lá, vi que o Atlético-PR já havia empatado (Hoje, ao acordar, vi que foi num pênalti estúpido do horroroso William Matheus).

Já instalado por lá, segui acompanhando lance a lance e também os comentários de todos no Twitter. Então, aquela esperança marginal à qual todos nos agarramos veio no vim. Vi a maldita frase: “PÊNALTI PARA O FLUMINENSE!” Pensei comigo: “É agora”. Sem querer ser o profeta do apocalipse, mas quando li que Scarpa cobraria lembrei logo dele desperdiçando na semifinal da Copa do Brasil ano passado contra o Palmeiras. Também, mentalmente, recordei a belíssima cobrança de Richarlison frente ao Vitória. Mas, enfim. Depois, claro, veio a irritação final.

Só consigo pensar nos mais de 40 mil que desperdiçaram boa parte de seu dia indo ao Maracanã para serem enganados novamente por este timeco. Por isso, mais uma vez, obrigado, Guns N’ Roses, por evitar que eu embarcasse nessa furada! Certamente me diverti muito mais no Engenhão do que se tivesse ido ao Maracanã.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Se quiser trocar uma ideia no Twitter, é só seguir lá: www.twitter.com/rodrigomendes9