(Foto: Leonardo Brasil/FFC)

A direção do Fluminense está preocupada com o pedido em caráter judicial para que o Vasco jogue a sua partida contra o Atlético-MG, no próximo dia 20, no Maracanã. Afinal, o Tricolor irá encarar o Olimpia (PAR) poucos dias depois, no dia 24 de agosto.

Além da questão técnica, o clube das três cores que traduzem tradição ainda teme uma multa dada pela Conmebol por conta das más condições do gramado para esta partida válida pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.

 
 
 

Com o pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o cruz-maltino entrou com um pedido na Justiça para que consiga realizar o seu jogo no principal estádio de futebol do Rio de Janeiro. Todavia, o Flu encara o América-MG no próximo sábado, dia 19, às 18h30, com o gramado não conseguindo se recuperar até a partida do rival do Tricolor contra o Atlético-MG. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre o imbróglio ao portal GE:

– O Rio de Janeiro tem outro estádio, mas, infelizmente, fica claro que o objetivo do Vasco é apenas o de tumultuar a nossa gestão do estádio. Esperamos que haja sensibilidade por parte do Poder Judiciário. Essa semana tem semifinal da Copa do Brasil, semana que vem tem quartas de final da Libertadores. Jogos decisivos pelos quais os clubes se preparam o ano inteiro. O gramado não pode estar ruim – disse o mandatário do clube tantas vezes campeão.