Muricy Ramalho foi um dos personagens mais importantes do título do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2010, conquista que completa dez anos neste sábado. À época já tricampeão com o São Paulo, o ex-técnico admite que conduzir o Tricolor das Laranjeiras ao troféu foi um dos mais difíceis trabalhos de sua carreira.
— Eu creio que tenha sido o mais difícil por dois motivos. Um pela ansiedade. O Fluminense fazia 26 anos que não era campeão do Brasileiro, tinha uma ansiedade muito grande. Cada jogo foi de fato uma decisão. Cada vitória e momento que a gente ficava na liderança era uma pressão enorme – disse, emendando no outro motivo:
— Havia muita dificuldade de estrutura, um local apropriado para treinar, se alimentar. Foi uma ano com muitas dificuldades. A gente não tinha tudo que um time de futebol precisa em termos de estrutura. Mas por outro lado, a gente tinha um patrocinador forte, que nos ajudou bastante. Nós treinamos em uma academia particular em muitos momentos, conseguimos dar um jeito.