O Fluminense é f*$%! E o Renato Chaves?

Fala, galera!

 
 
 

Lá atrás, no dia 20 de março, escrevi aqui nesta singela coluna “Contrata-se zagueiro. Envie seu currículo”. Já alertava, enquanto estávamos invictos com o time titular, uma coisa óbvia. A zaga do Fluminense é muito limitada. E o ponto mais fraco dela e, consequentemente, da equipe, é o nosso querido dos dentes de ouro.

Escrevi no post citado acima que a falta de bons zagueiros acabaria estragando um trabalho muito bem feito por Abel Braga. Dito e feito! Na primeira partida da final do Campeonato Carioca, lá estava Renato Chaves em uma furada incrível gerando o primeiro gol do Flamengo, pelos pés de Éverton. Penso que foi o gol do título do nosso adversário. Zero a zero nos primeiros 90 minutos, iríamos numa missão muito mais favorável na partida decisiva.

Logo em seguida, mais um jogo muito ruim do Chaves, diante do Liverpool, lá em Montevidéu. Perdido, mal posicionado e mais uma atuação que, por pouco, não colocou tudo a perder.

Ontem (17), diante do Grêmio na Arena, Renato Chaves até abriu o placar com um belo gol de cabeça. No entanto, vale ressaltar que essa não é atribuição principal de um defensor. Como diz o nome da posição, tem a obrigação de defender. E que faça com qualidade. Está faltando!

Na tabela gremista, perdido igual cego em tiroteio, Renato Chaves não acompanhou Arthur e, com um leve desvio, ainda facilitou a vida do jogador adversário, que empatou a partida. O Flu sofreu um gol em um momento que estava melhor em campo, com oportunidades de ampliar nos contra-ataques, já que o Grêmio estava exposto. Para finalizar, mais um vacilo do nosso camisa quatro. Marcou mal Lucas Barrios que tocou por debaixo das suas pernas para aumentar ainda mais a vantagem do time gaúcho.

Abel Braga, até quando?

Sem mais!