Se o Fluminense deseja a contratação de Nenê, meia de 37 anos do São Paulo, para dar mais experiência ao seu elenco, o São Paulo quer Marquinhos Calazans para rejuvenescê-lo. O atacante é um desejo pessoal do técnico Cuca, que vê potencial no jovem, e o clube paulista tenta negociar com o Tricolor. As tratativas não estão relacionadas, o que quer dizer que ambas podem acontecer independente uma da outra.
Nesta terça-feira, o NETFLU divulgou em primeira mão que o Flu não desistiu de trazer Nenê e espera se desfazer de alguns atletas não utilizados como Nogueira, Felipe e Maranhão para aliviar a folha salarial e viabilizar sua contratação. Já o São Paulo, insiste em Calazans, que tem contrato com o Flu até o fim do ano e, em tese, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho. Dessa forma, o Tricolor poderia perdê-lo de graça, o que fez o clube verde, branco e grená avaliar se o negócio não valeria a pena.
Entretanto, em entrevista ao site número um da torcida tricolor, o empresário do jogador, Marcelo Bastos, afirmou que ainda não houve nada entre o Flu e o São Paulo.
– Dependemos do acerto entre os clubes. Não houve até agora nada do Fluminense com o São Paulo. O que sabemos sobre este caso é via imprensa – admitiu o representante do atleta revelado nas categorias de base de Xerém em conversa com o NETFLU.