Por mais que o Fluminense tenha perdido a ida da final do Campeonato Carioca por 2 a 1 para o Flamengo, a atuação da equipe arrancou elogios. Na visão de Fabio Sormani, comentarista do Fox Sports, o técnico tricolor, Odair Hellmann, fez um trabalho melhor nos últimos jogos que Jorge Jesus, treinador rubro-negro.
Em participação no programa “Expediente Futebol”, o jornalista destacou a superioridade tricolor tanto no revés quanto na vitória nos pênaltis na decisão da Taça Rio.
— Na hora do vamos ver, a qualidade do jogador do Flamengo faz a diferença. Mas, se a gente pudesse inverter os papéis, o Odair treinasse o Flamengo e o Jesus treinasse o Fluminense, o treinador brasileiro teria vencido os dois jogos. O Odair engoliu o Jorge Jesus nos dois jogos – disse, complementando:
— O Fluminense jogou mais que o Flamengo. Mais uma vez, o time ditou o jogo. Na quarta-feira, na Taça Rio, o Flu travou, engessou, tirou o volume de jogo do Flamengo. O Flamengo não encontrou espaço para jogar. O setor ofensivo foi praticamente anulado. O Fluminense determinou o que seria o jogo. Isso na quarta-feira. Ontem (domingo), o Fluminense mudou a postura. Saiu para jogar e teve mais posse de bola. O Fluminense deixou o Flamengo atordoado.