2

Ao término dos jogos deste meio de semana do Campeonato Brasileiro, é possível dizer que o Fluminense, mesmo sem ter entrado em campo, saiu como o grande vitorioso da 18ª rodada. Isto porque não foi ultrapassado por ninguém, mantendo a nona colocação, e viu o bloco da frente estacionar, já que, dos seis primeiros na tabela de classificação, apenas o Atlético-MG venceu.

 
 
 

Trocando em miúdos: se fizer valer o mando de campo e derrotar o Figueirense no próximo dia 3 (nova data da partida), a se confirmar o viés de alta, já será possível enxergar sem a ajuda de binóculos o grupo de clubes classificados à Libertadores.

Para chegar lá, entretanto, precisa superar um Colorado em crise neste domingo, às 16h15, no Beira-Rio (o time do técnico Falcão chegou a dez jogos sem vitória ao ser derrotado por 4 a 2 para o Cruzeiro quinta à noite), e nem pensar em perder pontos para o lanterna América-MG na sequência, em Edson Passos, apesar de o Coelho ter evoluído agora sob o comando do ex-técnico tricolor Enderson Moreira (empatou com o Grêmio, no Independência, e o Sport, na Ilha).

No pacote de boas notícias, a regularização do argentino Aquino, que já poderá acompanhar a delegação em Porto Alegre, se este for o desejo de Levir Culpi.

Vencendo os dois jogos restantes no turno, o Tricolor fecharia a primeira metade do campeonato com 30 pontos, na pior das hipóteses, a apenas seis do líder, se Santos, Palmeiras ou Corinthians vencerem no fim de semana, já que o trio paulista chega à última rodada num tríplice empate, algo inédito na era dos pontos corridos.

Está sobrando emoção!

***

Termina neste domingo às 13h a votação para eleger o nome do novo CT do Fluminense na opinião dos leitores do Blog Terno e Gravatinha.

Para ver quais são os nomes finalistas ou saber como deixar o seu voto, clique aqui.

http://www.blogternoegravatinha.com/