Caros tricolores,
confesso ser suspeito para falar, mas já estava para comentar isso por aqui faz tempo. O momento, porém, não poderia ser mais propício. O maior reforço do Fluminense e talvez a grande bola dentro dessa diretoria foi o retorno de Abel Braga.
Além de ser para lá de identificado com o clube, o técnico tem muito controle de vestiário, conhece futebol e, como dizem no jargão.. “cheira a título”.
Em 2013, Abel foi absurdamente injustiçado com uma demissão ridícula no Fluminense. O mesmo nunca escondeu o quanto ficou frustrado por aquela situação. Afinal de contas, que voto de confiança maldito termina num jogo contra o Grêmio no Rio Grande do Sul? Por melhor que seu time seja, perder lá é para lá de normal.
Mas, enfim… Águas passadas não movem moinhos. Quem me acompanha no Twitter ou por aqui no blog sabe que no ano passado quando havia muitos defensores de Roger Machado (nada contra ele, diga-se de passagem), eu sempre mostrei minha preferência pelo Abelão.
Gosto dele , é capaz e, muitas vezes, considero um injustiçado pelos “entendedores” de futebol. Por ser boleirão e não um dessa nova geração que nada ganhou ainda, mas pintam como sendo os estudiosos e solução no futebol moderno. Mais uma vez, nada contra eles. Só que sou mais o bom e velho Abel Braga.
Tudo isso não passa pelo título da Taça Guanabara. Poderia até ter perdido pro Flamengo. Ainda assim, sua presença no Fluminense seria de grande valia. Os jogadores o respeitam, compram a ideia e isso é para lá de importante.
Daqui até o fim do ano não tem como se prever o que acontecerá, mas minha confiança é total no Abelão. Vamos que vamos!
Por hoje é só!
Saudações tricolores!
Se quiser trocar uma ideia no Twitter, é só seguir lá: www.twitter.com/rodrigomendes9