O Fluminense passa por momento complicado e voltou a ser derrotado em jogo do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, foi superado por 1 a 0 pelo Botafogo, no Engenhão, pela oitava rodada. Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado se havia necessidade de novas contratações para o segundo semestre. Ciente do momento ruim, o treinador afirmou confiar no grupo e recordou as conquistas recentes.
— Elenco nunca está fechado, mas o problema não é contratação. O problema está aí, a solução aqui. Se fosse contratar um ou outro jogador, seria fácil. Fluminense não é isso. Os jogadores que estão aí são jogadores que em 2022 jogaram muito bem, ficaram em terceiro, quase em segundo. No ano passado ganharam dois títulos, já ganhou um título esse ano. A base está toda aí dos jogadores. São extremamente capazes de fazer e produzir mais. Acredito muito no que a gente tem aqui – disse.
Para o segundo semestre, o Fluminense terá o reforço de Thiago Silva. O zagueiro retorna ao clube após 16 anos na Europa e poderá atuar a partir do dia 10 de julho, na abertura da janela de transferências internacionais.