(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O ex-técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira no hotel onde mora. Diversos tópicos foram abordados pelos jornalistas, onde em um deles, o professor falou a respeito da desigualdade do orçamento do Tricolor em comparação com os outros clubes.

– Não posso falar pelos outros. O resultado é importante. Eu tiro um pouco da importância do resultado, mas sou uma pessoa que trabalha muito para o resultado vir. Acho que o Fluminense só conseguiu ganhar por esse pensamento. Se entrar numa pressão por resultado, o Fluminense vai ter menos chance. Quem tem mais dinheiro vai ter mais chance de ganhar. O Manchester City teve um cara dos Emirados Árabes que colocou muito dinheiro. Trouxe o melhor treinador que achava e jogadores. Isso aumenta a chance de ganhar. Olha quanto tempo que demorou para ganhar a Champions. Tem muito dinheiro envolvido – disse ele, que ainda complementou na sequência sobre o assunto:

 
 
 

– O Arias quando chegou aqui oscilava. Hoje é unanimidade, talvez o melhor da América do Sul. Com dinheiro, você contrata os melhores e tem chance de errar. O Fluminense tem limitação de orçamento. Quando vai analisar, você joga isso fora por causa dos grande ídolos. Quem ganhou a Libertadores no Brasil com o orçamento do Fluminense? É como ganhar o Borussia do Real Madrid. O Fluminense é gigantesco, mas as condições não são iguais. O resultado vai obstruindo a racionalidade – finalizou.