Foto: Mailson Santana - FFC

Entrevistado pelos jornalistas nesta tarde de terça-feira (7) no CT Carlos Castilho, André falou sobre o clássico com o Flamengo. O Fluminense precisa vencer para garantir o título da Taça Guanabara e a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais. Perguntado sobre favoritismo, o volante reconheceu a qualidade do rival, minimizou a turbulência pelos lados de lá, com cobrança da torcida no CT, mas vê o Tricolor em melhor momento.

– O Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Então não pode ser ruim. Eles não estão em uma fase muito boa. Time deles tem muita qualidade, jogadores entrosados. Sobre a vantagem deles, se fosse para o nosso time iríamos jogar da mesma forma. Impor o nosso ritmo de jogo, como fazemos contra todos os times. Então acho que isso não vai fazer muita diferença – disse, André, que completou:

 
 
 

– Cada jogo é um jogo. O alerta fica ainda mais ligado. Acho que não vão entrar como vem enfrentando contra a gente. Por conta disso vai ser até um jogo mais pegado, creio que não vão querer perder de novo para a gente. De certo modo, o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais e tem tudo para ser um grande jogo.