Thiago Silva diz não ter problema de passar a braçadeira para Felipe Melo, a quem tem enorme respeito (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Sem vaidade ou disputa pela braçadeira de capitão. Thiago Silva tem ocupado o posto nos jogos do Fluminense desde o seu retorno, mas quando Felipe Melo entra em campo, ele passa para o companheiro. Em entrevista à FluTV, o zagueiro fez questão de desmistificar o assunto ao responder perguntas dos sócios.

— Todos sabem que o capitão do time é o Felipe (Melo). Juntamente com o Nino ano passado tiveram conquistas importantes dos dois. Vim para ajudar da melhor maneira possível. Se tiver que colocar a faixa de capitão, vou colocar. Se tiver que jogar do lado do Felipe e passar a faixa como venho fazendo, isso me deixa orgulhoso também, porque é um cara com quem joguei junto na seleção em 2010. Temos uma amizade grande, um respeito mútuo. Independentemente de quem estiver com a faixa de capitão, o mais importante de tudo é o Fluminense. Não só eu como o Felipe pensa assim também – disse.

 
 
 

Recentemente, Felipe Melo também já havia comentado o tema afirmando que é normal haver mais de um capitão no time. Não é a primeira vez em sua carreira que isso ocorre.