Henrique Dourado e Fluminense não devem se reencontrar neste sábado. O técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, avisou que irá com uma equipe alternativa para o clássico. Mas, futuramente, caso marque um gol no ex-clube, o centroavante garantiu que irá comemorar. Ele explicou que o ato não é um desrespeito com o Tricolor, onde nunca se sentiu um ídolo.
– Sempre deixei bem claro que nunca me senti um ídolo do Fluminense. Claro que tive uma importância no ano passado e a torcida teve um carinho comigo. Procurei sair pela porta da frente e tenho certeza que aceitei esse novo desafio de vir para o Flamengo e hoje defendo as cores rubro-negras. Então, com todo o respeito que eu tenho por todos os clubes que passei e por respeito à torcida que hoje está me apoiando e ao clube eu vou comemorar sim. O mais bacana do futebol é isso. Se, futuramente, acontecer de eu fazer um gol contra o Fluminense vou comemorar com o meu torcedor – falou Dourado, que não confirmou se faria a “ceifada”:
– Aí eu já não sei. Se sair o gol é momento. Tem jogos que faço, tem jogos que não faço. É do momento da partida. Vou comemorar com o meu torcedor.