O desfecho do futuro de Nathan surpreendeu até quem milita no futebol há muito tempo. Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Atlético-MG, em entrevista à Rádio 98FM de Minas Gerais, comentou o caso. Ele confirmou a reapresentação do meio-campista, mas reafirmou que ele não faz parte dos planos.
– É um caso inusitado. Estou há 20 anos. Nunca enfrentei isso. Acontece de você não ter clubes que queiram. Mas do clube querer…O Nathan se reapresentou, levei ele na minha sala, expliquei o planejamento que conduzimos passando pelo seu desejo, e pelo desejo de Eduardo Coudet (…) Nós, realmente, mandamos um ofício ao Nathan comunicando a antecipação de férias de 2023 para decidir o melhor destino em conjunto. Que fique claro, é ativo do clube, valorizado, fez parte do elenco campeão de 2021. Tem muita qualidade, mas a coisa mais corriqueira e normal no futebol é comunicar que não contamos com determinado jogador – disse.
Nathan não se reapresentou ao Fluminense na data marcada, em 2 de janeiro. Ficou incomunicável no período das férias, mas gravou um vídeo nas redes sociais explicando o motivo de não permanecer no Tricolor. Ele falou em “projeto de carreira” voltar ao Atlético, mesmo o clube mineiro não manifestando o desejo de sua volta.