Em busca de ajustes, Odair Hellmann promoveu o retorno de Nino ao time titular do Fluminense nos últimos treinamentos ao lado de Digão. Por mais que a preferência da torcida aponte para Matheus Ferraz ao lado do zagueiro mais novo, segundo o site “Uol”, números do Footstats mostram que a dupla escolhida pelo técnico leva vantagem. Eles devem iniciar a partida contra o Moto Club, quarta, no Castelão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Na última temporada, Nino, de 22 anos, fez 50 jogos com a camisa tricolor e marcou um gol. As estatísticas o mostram como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro (entre os que jogaram 15 partidas ou mais). Ele se destacou em cinco categorias de sua posição: foi o segundo em passes e dribles certos e o sexto melhor em aproveitamento de passes (96,8%), desarmes e interceptações.
Aos 31 anos, Digão foi o quarto que mais acertou passe no Brasileirão de 2019 em média, com 97,5% das 1135 tentativas concluídas com sucesso. Ficou na mesma posição em interceptações e foi o décimo que mais desarmou, com duas roubadas por tentativa.
Ferraz teve boas médias em passes, com 97,5%, mas em menos tentativas por jogo. Seus números caem nas interceptações (0,1 por jogo) e desarmes (0,4 por partida). Ele, no entanto, é visto por torcedores como uma opção mais técnica.
Luccas Claro, contratado no meio do ano passado, jogou pouco para ter uma amostragem suficiente para entrar na comparação.