A maior emissora do país está rindo de orelha a orelha. De acordo com o site “Máquina do Esporte”, a Globo tem tido altos índices de audiência neste início de Campeonato Brasileiro. Consideradas as dez primeiras rodadas do torneio, este ano é o melhor dos últimos 11 em São Paulo e dos últimos 12 anos no Rio de Janeiro.

Os dados, claro, tiveram a força da saída da Bandeirantes, que desde 2016 não exibe o torneio nacional. Em São Paulo, a emissora paulista teve cinco pontos com o Brasileirão de 2015. No capital fluminense, o peso era menor; foram 2 pontos de média no último ano de exibição.

 
 
 

Além da saída da Band, a Globo tem sido favorecida com altos índices de Corinthians e Flamengo no torneio. No último domingo, por exemplo, o time paulista gerou 27 pontos de média com a partida contra o Grêmio. Há duas semanas, o clássico contra o São Paulo gerou a maior audiência do torneio nacional em um domingo dos últimos dez anos.

No Rio de Janeiro, o Flamengo gerou audiências próximas da marca dos 30 pontos. Em uma quarta-feira, contra o Sport, a Globo chegou a marcar 32 pontos no Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, o jogo exibido foi do Fluminense, que gerou 23 pontos no jogo contra o São Paulo.

De maneira geral, São Paulo e Rio de Janeiro mantêm índices semelhantes. Na capital paulista, a Globo tem teve 25 pontos de média nessas dez primeiras rodadas do Brasileirão, enquanto que a capital fluminense ficou com 26 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).