Aos 20 anos, Victor Oliveira terá nova chance em um clube grande. Isso porque a primeira oportunidade foi no Corinthians, ainda muito jovem. O zagueiro do Fluminense conta que se profissionalizou quatro épocas atrás, quando tinha apenas 16 anos.
– Desde pequeno batalhando, chegando no Corinthians, mesmo na base, é um sonho para qualquer um. No Goiás, não tinha contrato profissional, você não sabe se vai ou não, se o clube arcaria com despesas em caso de lesão. Depois de um ano, procuramos o pessoal do Goiás para saber se queriam assinar, procuramos, mas o pessoal da época não quis assinar. Não tem esse hábito de assinar com jogadores mais novos. Quando apareceu a chance no Corinthians, deu certo. Assinei meu primeiro contrato profissional com 16 anos. É um sonho para muitos e eu pude realizar mesmo novo – explicou o jogador, que falou da experiência no Corinthians:
– Me distanciei da minha família, tive de morar em alojamento, com outro parceiro de quarto, não é a mesma rotina, não é o mesmo pensamento. Isso dificulta. Você precisa amadurecer cedo. Você passa em um clube grande, o Corinthians vai disputar uma Copa São Paulo e a torcida vai em peso, é assim em qualquer esporte. É uma torcida fanática, pressiona desde cedo. Com 16 anos, 18, sentir a pressão da torcida que cobra dá uma maturidade grande para chegar em um clube de grande porte.