O meia-atacante uruguaio Michel Araujo chega ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira para fechar com o Fluminense por quatro anos e se tornar o oitavo reforço do clube para 2020. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o meia-atacante falou sobre a expectativa de defender as cores do Tricolor, apresentou suas credenciais e contou um pouco de suas características dentro de campo e se imaginou pisando pela primeira vez no gramado do Maracanã. Confira na íntegra:
Michel Araujo em entrevista exclusiva ao portal NETFLU
NF: Você está chegando ao Brasil para confirmar acordo com o Fluminense. Está contente em defender um clube desta grandeza?
MA: Estou muito feliz em chegar numa equipe tão grande como o Fluminense, reconhecida não só na América do Sul, como no mundo inteiro. Tenho muitas ambições e sei que o clube é gigante no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Espero conquistar muitas coisas e fazer história na nova casa.
NF: O que você conhece sobre o Fluminense e como espera ser recebido no aeroporto?
MA: Eu não sei bem como é a recepção no Brasil, mas imagino que teremos pessoas da torcida e da imprensa esperando no aeroporto. Estou bem ansioso.
NF: Qual é a sua expectativa para esta temporada? Conhece algum jogador do Fluminense?
MA: A expectativa principal é chegar rápido e me adaptar o quanto antes ao Rio de Janeiro. Espero jogar logo, assim que a comissão técnica entender que estou apto a entrar em campo. Dos jogadores do clube, eu conheço o Nenê, Ganso e Marcos Paulo. Sei que têm muita qualidade e estou muito ansioso para atuar do lado deles.
NF: Muita gente ainda não te conhece no Brasil. Fale um pouco sobre o seu estilo de jogo para os aqueles que não sabem como você costuma se comportar em campo.
MA: Sou um jogador que gosta de ter a bola, sou bom no um contra a um, gosto de partir pra cima, driblar, dar passe para os companheiros fazerem gol e é isso que espero no Fluminense.
NF: Sonha em ter oportunidade na seleção uruguaia depois dessa chance de defender o Fluminense?
MA: Sim. Mas estou focado em acertar tudo com o Flu primeiro, depois jogar e ter continuidade no Fluminense. A partir daí, posso pensar na seleção, desde que faça um bom trabalho no Fluminense.
NF: Já se imagina pisando no Maracanã e tendo o seu nome gritado pelos torcedores? Deixe uma mensagem para a torcida tricolor.
MA: Eu estou vivendo um sonho, o Maracanã vai ser incrível. O torcedor por ter certeza que vou deixar tudo em campo, me entrego. Vou lutar por todas as bolas para poder ajudar o time.