O Fluminense começou, na última quarta-feira, a pré-temporada com um grupo inicial de 20 jogadores. O restante se reapresenta no dia 9 de janeiro. E o novo preparador físico do clube, Manoel dos Santos explicou como está sendo esse início de trabalho. O profissional conta os objetivos principais para a primeira fase de atividades.
– Do dia 4 ao dia 19 vamos trabalhar full-time, sempre em dois períodos. Primeiramente com esses 20 jogadores do primeiro grupo e depois com o elenco completo a partir do dia 9, quando o restante dos atletas se reapresentam. Teremos também jogos-treino visando à estreia do dia 24, contra o Criciúma, pela Copa da Primeira Liga. Nesse primeiro momento, é fundamental implantarmos nos treinos a importância desse período da pré-temporada, de dar volume e intensidade aos treinamentos para que na sequência dos jogos tenhamos um plantel pronto para buscar as vitórias – afirmou Manoel dos Santos, complementando:
– É importante fincar na cabeça do atleta desde a a apresentação nesse contato mais próximo diário, porque tenho certeza que o que nos leva às vitórias é esse pensamento de conquistas. Várias metodologias conseguem triunfar no futebol. Entretanto, desconheço alguma equipe que tenha triunfado sem a vontade de vencer. Então, essa busca pelo objetivo parte do individual para coletivo, construindo uma unidade e fortalecendo o Fluminense como um grupo.