Número 12 do Fluminense chegou a ser aposentado por Pedro Abad em homenagem a Cavalieri, dispensado por WhatsApp em sua gestão (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em sua apresentação oficial como reforço do Fluminense, João Lopes recebeu a camisa 12. Número esse que quando se trata do Tricolor das Laranjeiras tem grande valor. Afinal, foi o usado por Diego Cavalieri nos títulos carioca e brasileiro de 2012. O goleiro agradeceu pela oportunidade e já pensa em fazer sua história no clube.

— Agradeço ao presidente por usar essa camisa de muito valor. O que posso dizer é que pode gerar um entusiasmo da torcida, mas mantenho o foco. Faço o meu melhor, mas a história do Fluminense com essa camisa é uma e quero fazer a minha – disse.

 
 
 

Diego Cavalieri defendeu o Fluminense entre 2011 e 2017, foi campeão carioca (2012), brasileiro (2012) e da Primeira Liga (2016) até ser dispensado por WhatsApp durante a gestão do ex-presidente Pedro Abad. O antigo mandatário, inclusive, aposentou o número após dispensar o goleiro.

À época, Cavalieri ficou tão insatisfeito com o tratamento que, quando foi ao clube para negociar os termos da saída, nem sequer cumprimentou Pedro Abad quando este esticou a mão para ele. Atualmente, o goleiro defende o Botafogo.