Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Novo Diabo Loiro? Canobbio brinca sobre semelhança com Doval, ex-Fluminense

Rodrigo Mendes

Atacante tricolor quer repetir o que ele fazia em campo

Um dos reforços contratados pelo Fluminense para a temporada, Agustín Canobbio foi um dos destaques tricolores no início de ano. Em entrevista à TNT Sports, foi comparado a outro ex-atacante gringo do Flu: Doval, que carregava o apelido de Diabo Loiro. Ele brincou a respeito, mas admitiu não gostar do termo “Diabo”.

Canobbio mira sucesso no Fluminense

Se fisicamente as longas madeixas louras trazem uma vaga recordação, dentro de campo que Agustín Canobbio quer deixar sua marca.

— Não gosto do primeiro: Diabo. Loiro tá bom. Ele era mais alto. Ele era muito corajoso. Se eu fizer o que ele fazia no campo está ótimo – disse.

Quem foi Doval

Doval foi um atacante argentino que defendeu o Fluminense de 1976 a 1978, período no qual fez 144 jogos e 70 gols. Foi campeão carioca em 1976, além de ter vencido o Torneio de Viña Del Mar (1976), o Torneio de Paris (1976) e o Troféu Teresa Herrera (1977).

Doval faleceu em 12 de outubro de 1991 vítima de uma parada cardíaca aos 47 anos de idade.

Doval, ex-atacante do Fluminense
Doval fez sucesso pelo Fluminense na década de 1970 (Foto: Flu-Memória/FFC)

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais