Atacante tricolor quer repetir o que ele fazia em campo
Um dos reforços contratados pelo Fluminense para a temporada, Agustín Canobbio foi um dos destaques tricolores no início de ano. Em entrevista à TNT Sports, foi comparado a outro ex-atacante gringo do Flu: Doval, que carregava o apelido de Diabo Loiro. Ele brincou a respeito, mas admitiu não gostar do termo “Diabo”.
Se fisicamente as longas madeixas louras trazem uma vaga recordação, dentro de campo que Agustín Canobbio quer deixar sua marca.
— Não gosto do primeiro: Diabo. Loiro tá bom. Ele era mais alto. Ele era muito corajoso. Se eu fizer o que ele fazia no campo está ótimo – disse.
Doval foi um atacante argentino que defendeu o Fluminense de 1976 a 1978, período no qual fez 144 jogos e 70 gols. Foi campeão carioca em 1976, além de ter vencido o Torneio de Viña Del Mar (1976), o Torneio de Paris (1976) e o Troféu Teresa Herrera (1977).
Doval faleceu em 12 de outubro de 1991 vítima de uma parada cardíaca aos 47 anos de idade.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais