Treinando no Fluminense há alguns dias, o zagueiro Nino, enfim, foi anunciado pelo clube. Já regularizado no Boletim Informativo da CBF (BID), o jogador pode estrear na próxima partida do tricolor, contra o Ypiranga (RS), em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Aos 21 anos, Nino foi um dos destaques do Criciúma na Série B em 2018, apesar da campanha ruim da equipe catarinense na competição – terminou na 14ª posição. Com uma concorrência pesada na equipe, ele promete dar mais opções para Fernando Diniz dar mais rodagem ao time.
O elenco atual do Fluminense conta com algumas opções para a zaga e boas alternativas para dar uma dor de cabeça positiva para o técnico Fernando Diniz. Atualmente, Digão e Matheus Ferraz são considerados titulares indiscutíveis. Além disso, Paulo Ricardo e o jovem Frazan correm por fora no elenco.
Reforços e jovens, Léo Santos e Nino vão buscar espaço entre as opções. O primeiro fez sua estreia contra o Resende, pela Taça Rio. Apesar do empate do Flu, ele teve uma boa atuação e mostrou segurança cobrindo a suspensão de Digão.