Foto: Lucas Merçon - FFC

O “sumiço” de Gustavo Scarpa foi o tema central da entrevista coletiva de Paulo Autuori na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio. O diretor de futebol do Fluminense fez elogios ao camisa 10, mas falou de gratidão ao comentar sobre o que espera do jogador. A expectativa do clube é a de que o atleta se reapresente.

– Os problemas são feitos para serem enfrentados.O Scarpa é jogador do Fluminense e, como tal, esperamos que ele se apresente. Dito isso, também gostaria de dizer o quão inteligente e o ótimo nível intelectual possui o Scarpa. Um cara como ele sabe que gratidão é algo essencial ao ser humano.  Ele é um grande ser humano, ótimo profissional. Ele tem o direito de buscar o melhor para si, mas tudo na vida é uma via de mão dupla. Infelizmente hoje, no Brasil, se fala muito de direito e pouco de deveres e precisamos estar atentos a isso – disse Autuori, que tentou contato com o meia ainda no ano passado:

 
 
 

– Ele é jogador do Fluminense, quero deixa claro a qualidade dele, por isso é cobiçado pro tantos clubes. É mérito exclusivo dele. O clube foi, é e continuará tendo o entendimento disso, como ele deve ter o entendimento de o quão importante a instituição é, foi e continuará sendo para ele. Eu próprio tentei entrar em contato com o Scarpa e não obtive resposta muito antes dessa situação. Ainda estávamos de férias.