Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na última quinta (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Além do importante respiro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira, por 1 a 0, no Maracanã, serviu para manter e ampliar o retrospecto amplamente favorável de Fábio contra seu ex-clube, onde é ídolo. Desde sua chegada ao Tricolor, em 2022, foram seis encontros com a Raposa e cinco vitórias.

Em 2022, Fluminense e Cruzeiro se encontraram apenas pela Copa do Brasil, pois o time mineiro estava na Série B. Pelas oitavas de final, o Tricolor venceu a ida por 2 a 1, no Maracanã, e ganhou também na volta, no Mineirão, por 3 a 0.

 
 
 

Já em 2023, o Cruzeiro voltou à Série A e perdeu as duas partidas para o Fluminense. No Mineirão, foi superado por 2 a 0, no primeiro turno. No segundo, deu Flu por 1 a 0, no Maracanã.

A única derrota de Fábio diante dos mineiros foi no turno do Brasileirão deste ano. Vitória do Cruzeiro de 2 a 0, no Mineirão.

Desta forma, pelo Fluminense, Fábio (que foi titular em todos os duelos com a Raposa desde 2022) tem cinco vitórias e apenas uma derrota diante do Cruzeiro.