Cara nova no elenco feminino do Fluminense, Nicole Ramos já treinou com a seleção brasileira principal em duas oportunidades. Natural de Santa Catarina, a goleira de 21 anos fez dois períodos de treinamentos com a amarelinha chamada pela técnica sueca Pia Sundhage.
— Seleção é o auge de todo atleta. Eu me senti muito honrada com a oportunidade, vestir aquela camisa é sempre uma sensação inexplicável. Tive duas oportunidades de ir para a seleção, uma em janeiro de 2021 e a outra em abril. Para mim, foram momentos muito importantes, trabalhar no mais alto nível e com uma técnica referência no cenário mundial foi um aprendizado enorme e sinal que o meu trabalho está sendo reconhecido. O meu objetivo é continuar trabalhando e pensando em novas oportunidades – disse.
A catarinense começou a carreira no futsal de sua cidade, em Taió. Ela e o irmão gêmeo iniciaram numa escolinha local.
— Meus pais sempre foram os meus maiores torcedores. O meu pai ama futebol, sempre jogou e respira isso até hoje. Eles me levavam para todo canto de Santa Catarina para jogar e me assistir. Sempre me apoiaram muito. A parte difícil é a saudade e a distância, mas eles estão felizes por eu estar fazendo o que gosto – conta.