Calegari perdeu pênalti contra o Botafogo e vive momento conturbado (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Se em 2022 a lateral esquerda foi uma constante dor de cabeça para os técnicos do Fluminense (Abel Braga e Fernando Diniz), o ano de 2023, mesmo com apenas cinco jogos, não teve um início animador para o setor. No ano passado, lembra o jornal O Dia, sete jogadores passaram pela posição.

Para 2023, Jorge foi contratado por empréstimo junto ao Palmeiras e chegou com pinta de titular. Por enquanto, o treinador Fernando Diniz vem se alternando entre ele e Calegari (volante/lateral-direito improvisado na função que também chegou a cumprir no ano passado).

 
 
 

Jorge teve atuações apagadas e mostrou não estar bem fisicamente. Jogou quando Diniz escalou os reservas.

Calegari, por sua vez, jogou com os titulares e teve atuações elogiadas nas partidas contra Resende e Madureira. Porém, vive momento de pressão após ter resolvido bater e perdido pênalti na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, domingo passado.

Fora os dois, o Fluminense terá em breve a opção de Alexsander. O volante de origem está disputando o Sul-Americano sub-20 com a seleção e vem bem na sua real posição. Terminou o ano passado como titular de Diniz na lateral esquerda.