Novo reforço da equipe feminina Sub-20 do Fluminense, a atleta Sarah Aysha foi contratada para a temporada de 2022 e fará parte do elenco comandado pelo treinador Douglas Matsumoto. Natural de Davinópolis, no Maranhão, a jovem de 16 anos fazia parte do Projeto Alvorada, em Imperatriz, maior programa do norte e nordeste. A jogadora falou sobre sua história e a felicidade em defender as cores do Flu, seu primeiro clube como atleta.
– Eu morava em Davinópolis (MA), uma cidade bem pequena e tranquila para morar. Gosto de futebol desde criança, minha família toda sempre jogou, então já foi algo bem natural. Comecei a jogar com oito anos de idade, em uma escolinha só de garotos e depois fui para o Projeto Alvorada, e através dele eu consegui chegar ao Fluminense – disse.
O Projeto nasceu com o objetivo de inclusão social e, além do futebol, oferece futsal, ballet, judô e voleibol, atendimento psicológico, odontológico, fisioterapia e pedagógico.
Coordenador do Projeto Alvorada, Hiago Santana destacou a felicidade em ver a atleta do Programa realizando o sonho de defender um grande clube.
– É com grande satisfação que recebemos o resultado de aprovação da Sarah. Somos uma instituição voltada ao bem-estar social e acreditamos que o esporte é um instrumento de inclusão e que modifica vidas. Desta forma, buscamos apoiar nossas crianças na realização dos seus sonhos. Ela é um grande exemplo da nossa busca incessante pela inclusão por meio do esporte. Tudo isso só é possível graças ao apoio do Governo Estadual, que por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do nosso principal apoiador, a Fribal, não mede esforços para contribuir com nosso projeto – disse.