Nottingham Forest conseguiu uma vitória muito importante neste sábado (8). A equipe bateu o Manchester City por 1 a 0, em jogo decisivo na briga pela terceira posição do Campeonato Inglês da atual temporada.
Antes da partida, o Nottingham Forest, terceiro colocado, possuía apenas um ponto a mais que o Manchester City, que ocupa a quarta posição da tabela. O jogo tinha clima de decisão, já que o vencedor encerraria a rodada à frente do adversário no torneio de pontos corridos.
A vitória do Nottingham Forest, diante de sua torcida, veio na reta final do duelo. Aos 37 minutos da segunda etapa, Hudson-Odoi balançou as redes para garantir a vitória dos mandantes no confronto inglês.
Apesar da importância do jogo, os primeiros 45 minutos não apresentaram muitas emoções fortes. Enquanto o Nottingham Forest optou por uma postura mais defensiva, o Manchester City não teve criatividade para criar muitas oportunidades claras.
Na segunda etapa, o Forest tentou atacar mais e o jogo ficou mais animado. No gol dos donos da casa, o goleiro Ederson chegou a tocar na bola; no entanto, o chute de Hudson-Odoi foi potente e a bola parou no fundo da rede.
Com a vitória, o Nottingham Forest chegou aos 51 pontos, na terceira posição, dando um passo importante na briga por uma vaga na Champions League. Já o Manchester City aparece na quarta posição, com 47 pontos, enquanto atravessa uma temporada decepcionante.