O Fluminense encerrou o turno na quinta colocação do Brasileiro e, a princípio, lutando por vaga na Copa Libertadores. O time se caracterizou, especialmente na metade da primeira parte do campeonato, pela troca de passes constante e movimentação. O destaque nestes quesitos foi Jean.
O volante participou de todos os jogos, esteve em campo por 1.794 minutos em campo e é o atleta com mais passes certos do Flu, com 865. É também quem executa mais desarmes, tomando a bola dos adversários em 39 oportunidades.
No duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, vencido pelo Flu por 3 a 0, jogo considerado um dos melhores da equipe no turno, ele acertou 52 passes de um total de 58 como mostra o gráfico abaixo.
Ídolo da torcida, Conca também teve bons números. O argentino deu 21 assistências até agora, sendo que cinco delas se concretizaram em gols. O camisa 11 também é o que mais recebeu faltas (52) e o que mais finalizou (47 vezes). Na defesa, Bruno foi o recordista de dribles certos, com 28 dribles no mano a mano.