Nesta data, há dez anos, o Fluminense enfrentava a Itália no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isso mesmo, você não leu errado. O amistoso foi parte da preparação da “Squadra Azzurra” para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e terminou com vitória por 5 a 3 da seleção europeia.

Em entrevista ao portal GE, o ex-zagueiro tricolor Fabrício, atualmente no América-RJ, recordou o confronto e um lance que ficou marcado: o drible de Diguinho em Andrea Pirlo, craque italiano campeão do mundo pela seleção e ídolo do Milan (ITA) e da Juventus (ITA). Relembre o lance abaixo:

— Ele (Diguinho) foi muito zoado logo após o jogo. Esse foi um lance que ficou marcado naquele ano e na carreira dele, até pelo tamanho do jogador que é o Pirlo. Foi um lance icônico. A gente brincava sempre que lembrava, sempre zoando o Diguinho – disse Fabrício, que ainda revelou que trocou de camisa com o craque italiano:

— Ter conseguido trocar a camisa com o Pirlo foi uma honra. Tive paciência, porque ele também trocou com outros jogadores. Consegui trocar a camisa com ele, e ela tá lá guardadinha no meu arsenal de camisas. Foi muito marcante pra mim – encerrou Fabrício.